VIAGEM   SEM   FIM!!!

PRIMEIROS  30 DIAS DE VIAGEM   A Q U I

Feira de Santana, Salvador, Lauro de Freitas e Aracaju

03.12 - Levantei descansado já que não havia viajado no dia anterior. Chegaram no hotel os IIr.´. Valdir, Edinho, Sobral e o Bode Ricardo que veio de Salvador (120 km) para me buscar. Coitado, vai sofrer para me acompanhar com a Hayabusa  hehehe. Edinho e Valdir acompanharam alguns quilômetros e me despedi deles.

Chegamos em Salvador, após paradinha para suco, e fomos almoçar na casa do Ricardo em companhia da cunhada Malena e sobrinhas.

Pedi para o Ricardo me deixar no Shopping onde fui assistir ao filme "Rede Social" que conta a história do Facebook. Interessante.

A noite fomos encontrar os Bodes Henrique e Flávio, que moram em Lauro de Freitas mas ainda não se conheciam. E também encontramos o colega ROTA X Ricardo Couto com quem estive em setembro em Salvador. O barzinho estava super movimentado, já que era sexta-feira. Se bem que, pelo que sei, na Bahia não precisa ser sexta-feira para o pessoal se divertir. Interessante que o Ricardo Couto é do RS, eu de SC e o Henrique e Flávio do PR. Todos perdidos na Bahia. hehehe.

Fomos para Lauro de Freitas e fui dormir na casa do Flávio que teve que prender os cachorrões que tem em casa.

04.12 - Após o café da manhã me despedi do Flávio na esperança que ele apareça em Curitiba, onde moram todos os seus familiares e de sua esposa. Segui pela Linha Verde com destino a Aracaju-SE. Passei pela entrada de uma cidade mas . . . .  o nome não era muito convidativo não . . .hehehe

O velocímetro marcou  5.000 km, nesta viagem e pelo que mostram as placas, ainda faltam muitos quilômetros.

Dunas de areia branca e uma ponte com mais de 1.000 metros de comprimento marcam a chegada a Aracaju.

Recebi a visita do Bode do Asfalto Mesquita, cunhada Mª Elisabete e sobrinha. Eles ficaram avô de um menino hoje. Parabéns para os mais novos vovôs do MCBDA.

Depois de um descanso meu, chegou o Bode Barbosa Junior e Cunhada que me levaram para conhecer a cidade e fomos jantar no Shopping. Passamos ao lado da grande "Arvore de Natal" que foi construída pela Prefeitura e inaugurada hoje.

Decidi ficar mais um dia em Aracaju e desfrutar da praia que fica em frente a Pousada onde estou instalado.

05.12 - Passei um bronzeador e fui para a praia. Só que, como não consegui passar bronzeador nas costas, acabei me queimando só com o reflexo do sol na areia. Coisa de Curitibano . . . hehehe.

Caranguejos a espera de serem escolhidos para o almoço . . .rs

Não vi muita coisa de Aracaju mas o pouco que vi gostei. Avenidas largas, limpas, velocidade dos carros moderada (pelos radares hehehe), parques, lagos, passarelas para a praia . . . .

O Arlindo, do BrazilRiders me ligou e fui até sua casa para uma conversa sobre viagens de moto. Ele já cruzou este Brazilzão, inclusive pela estrada (?) Porto Velho X Manaus em setembro deste ano.

Amanhã sigo para Maceió-AL e depois Recife-PE.

Aracaju, Maceió, Tamandaré e Recife!

06.12 - Minha filha Patrícia mandou a foto da Árvore de Natal que ela montou em nosso apartamento em Curitiba. Ficou muito bonita. Pretendo passar o Natal em Curitiba com a Amira, Leilane, Laura, Arthur e Patrícia.

Levantei já com sol alto. Aqui o sol nasce antes das 05:00 hs da madrugada.  . . rs. Ainda tirei foto de um lago (parece que são 3) que tem entre a avenida e o mar. Também tirei foto de mais uma ponte. Aqui tem várias e, pelo menos duas delas, imensas.

A BR 101 está um canteiro de obras só. Caminhões para todos os lados. Estão fazendo a terraplanagem para a duplicação da rodovia. Mas é muita, muita obra. São mais de 100 km em obra. Tem mais de 15 trincheiras sendo construídas em locais que não parece ter necessidade mas . . . .é por causa dos imensos caminhões que transportam cana. Eles tem que entrar para as plantações e como são muito compridos, podem causar acidentes.

Terra dos canaviais. Tem irrigação, através de imensas valas, em todo o canavial.

Já andei mais de 5.000 km e não tinha errado nenhum trajeto até agora. Contudo, eis que o mar surge do meu lado esquerdo e, como estou indo para o Nordeste, deveria estar à direita. Então percebi que tinha errado num trevo a 5 km. Mas . . . . .vejam o que descobri ao errar esse pedaço da estrada. A praia do GUGA. Lindíssima, muito mais bonita que nestas fotos e neste  V Í D E O

As plantações de coqueiros (coco) estão presentes desde a Bahia, Sergipe e até Alagoas.

Uma entradinha na Praia do Francês . . . .

Cheguei na entrada de Maceió e fui recebido pelo Darwin que me levou até sua casa e batemos um papo sobre a Caixa e sobre ele ter saído do Rio Grande do Sul para vir morar em Maceió e ter se adaptado totalmente. Também, pelo que vi no dia seguinte . . . . rs

A noite a turma do ROTA X Moto Clube se reuniu para comer uma pizza ao lado da Pousada onde me instalei. Claudio, Darwin, Elias, Eraldo e Junior. Foi muito bom estar com vocês. Continuem levando o nome de nosso MC em todos os encontros motociclísticos do Estado de Alagoas.

Mais tarde veio o Bode do Asfalto Claudionor para nos conhecermos e conversarmos. O estranho é que numa capital destas só tenhamos um Bode do Asfalto.

07.12 - Mandei lavar a moto, já que aqui é raro pegar chuva na viagem.

Vejam a paisagem da Avenida Atlântica para o mar.

To gostando desse negócio de parar um dia na praia a cada 300 km de viagem . . . .rs. O problema é que vou ter que pedir pra Amira uma prorrogação do meu alvará. hehehe

A avenida, a arborização, as lanchonetes, quiosques . . . .agradam aos turistas que aqui aportam.

É Natal nas ruas, jardins e shoppings da cidade. Fui passear no Shopping Maceió (antigo Iguatemi).

O Cláudio e esposa vieram me pegar no Shopping para ir comer Tapioca. E não é que eu gostei . . .e repeti. rs

Tá sobrando cama nesse apartamento . . . .

08.12 - Saí, via litoral, em direção a Recife-PE (270 km). No caminho uma entradinha em Maragogi-AL, sob um sol escaldante.

Como havia recebido um convite para passar em Tamandaré-PE, entrei na cidade e encontrei o Manoel, Bode do Asfalto, com quem almocei à beira de um mar calmo e lindo.

Depois fomos até o local de seu trabalho (???) com esta paisagem?  rs

As 15:30 hs cheguei em Recife e encontrei o Bode Ailton Cesar, que tinha ficado a me esperar na rodovia. Rumamos para a sua casa onde logo em seguida apareceram os Bodes Valter e Luis Tavares. Em seguida o Luis e o Ailton me levaram para conhecer várias partes de Recife e também de Olinda, me explicando tudo com detalhes. Grandes Mestres de Cerimônias. . . .rs. Queriam que eu entrasse na água mas vejam a placa com aviso de tubarão . . . .hehehe

Fomos lanchar no Shopping e depois fui dormir na casa do Luis e deixei a moto na casa do Ailton para pegar no dia seguinte.

A VIDA é uma arte encantada.

Basta você querer, e saber viver.

Recife, João Pessoa e Natal!

09.12 - Após o café da manhã o casal anfitrião (Luis e Danielle) me levaram para conhecer um grande projeto imobiliário, de uma construtora, que engloba uma rodovia, uma ponte, pedágio e muitas, muitas casas de alto padrão. Vimos também o estrago que o mar está causando em Jaboatão dos Guararapes.

Depois fomos almoçar, pois passear também dá fome. rs

A noite o casal e eu fomos, de moto, num local de encontro de vários motociclistas (Camarão do Léo). Lá encontrei os ROTA X Pacheco, Flávio e Ricardo com os quais conversamos sobre buscar novos integrantes nas Agências de Recife e região. Também encontramos os Bodes Zé Paulo, Valter e Ailton.

No final parece que o pessoal precisou dar "uma forcinha" para tirar a moto do Zé Paulo da posição que estava estacionada . . .hehehe

10.12 - Hora de me despedir e rumar para João Pessoa-PB (130 km)

Quando cheguei em Goiana-PE (metade do caminho) encontrei chuva que não via a muito tempo. Então, com preguiça de colocar a roupa de chuva, resolvi esperar ela passar. Assim que secou o asfalto continuei o caminho, chegando em João Pessoa-PB onde o Bode do Asfalto Gerailton estava me aguardando já com o almoço pronto, preparado por ele que diz gostar de se aventurar na cozinha. Muito bom.

Com tristeza percebi que havia perdido as minhas bandeiras do Brasil, Rota X e Bode do Asfalto, com haste e tudo. Pensei até em voltar um pedaço mas como a rodovia é pista dupla, seria muito difícil achar. O ferro da haste simplesmente se partiu de tanta pressão que o vento fazia nas bandeiras.

Em seguida passeamos de moto pela beira mar até chegar onde mora o Bode e BrazilRiders Chagas que nos levou até seu apartamento para termos uma vista panorâmica da orla de João Pessoa. Ele gosta de viajar com esta moto POP de 100 cc. Já conheceu o Brasil com ela.

Não tendo mais tempo, em vista da parada em Goiana, tive que me despedir dos Irmãos e rumar para Natal-RN (190 km). A BR 101 está quase toda duplicada, neste trecho.

Cheguei já escurecendo e fui entrando em Natal até encontrar o Imirá Plaza Hotel www.imiraplaza.com.br  de nosso Irmão, e Bode do Asfalto, Felippo.

Vejam o mapa do trajeto feito até agora. Foram 6.200 km, por enquanto.

Após um bom banho fui me encontrar com ele no Piano Bar do Hotel. Em seguida chegaram os Bodes George e Dalmiro com os quais conversamos, bebemos e comemos . . .hehehe. Chegaram também o cunhado do Felippo, Luiz e seu sogro Rubens, ambos de Curitiba e que estão passando uns dias em Natal.

Hora de eles irem embora e eu ficar bem acomodado. rs

Hoje saí de Recife em Pernambuco, almocei em João Pessoa - Paraíba e agora vou dormir em Natal = Rio Grande do Norte. Três Estados em um mesmo dia.

11.12 - Hoje é aniversário da minha filha Patrícia (21 anos), que mora comigo em Curitiba. Sinto não estar aí para te abraçar, querida.  Parabéns, felicidades e sucesso para você.

Café da manhã e algumas fotos do Imirá Plaza e da vista para o mar.

Meu Irmão Felippo me levou até o Morro do Careca, depois até a Base de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno e ao Maior Cajueiro do Mundo. No caminho saboreamos alguns caranguejos.

Chegamos até uma festa de duas cunhadas, esposas de nossos Irmãos Bodes do Asfalto. A casa também era de frente para o mar e lá encontrei os Bodes do Asfalto de Currais Novos, além dos de Natal: Junior, Marco Antonio, Moura, George, Zenóbio, Zulu, além do Felippo foram alguns dos Bodes que conheci.

Mais tarde vieram me visitar os colegas ROTA X Euler e Ednaldo. Conversamos bastante sobre ampliar o grupo de colegas ROTA X em Natal. Eles já tem alguns nomes para convidar.

Em seguida veio o colega ROTA X Wilson Farias que me levou até o restaurante onde o Ednaldo e a esposa Naise e sua mãe nos encontraram para jantarmos.

A cidade de Natal está toda iluminada para o Natal mas . . . .minha máquina não tira boas fotos à noite.

Assim termina meu 39º dia de viagem pela costa brasileira. Foram 6.200 km de muita adrenalina, de experiências maravilhosas, de grandes amizades e diversos reencontros. Sou muito feliz por tudo isto que tenho vivido e agradeço a DEUS por isto.

Natal, Acarati e Fortaleza!

12.12 - Arrumei as coisas e os Bodes Felippo, George, Moura e o ROTA X Euler apareceram para tomar o café da manhã e me acompanhar até a saída da cidade.

Logo após sair de Natal encontrei uns 10 carros e um caminhão parados na estrada e um muita gente numa estrada ao lado do asfalto. Confesso que parei por curiosidade pensando que era um acidente. Contudo, ao chegar perto vi que algumas pessoas estavam vestidas de Papai Noel e que tinha um grande numero de crianças humildes recebendo presentes. Fiquei meio de surpreso e ao falar com uma das pessoas envolvidas, dei os parabéns pelo gesto mas esqueci de tirar fotos e nem perguntei a qual instituição aquelas (mais ou menos 20 pessoas) faziam parte. Só sei que o gesto, naquele lugar deserto, foi muito bonito de ver.

Passei por uma cidade chamada Lajes. Lembrei que morei em Lajes, só que em Santa Catarina, quando era criança.

Tenho passado por muitas cidades pequenas aqui do nordeste, muito pobres. Terra seca. Rios que não existem, lagos sem água, animais comendo (?) o fundo do lago . . . .triste, muito triste.

As rodovias aqui do nordeste estão ótimas. Desde Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e agora no Ceará, estão melhores do que as que passei no Sudeste, especialmente SP, RJ e ES. Aqui elas tem retas de 10 km, uma curva e nova reta de mais 10 km. Dá sono ao pilotar  . . . .hehehe

Muitos animais mortos a beira da estrada, principalmente burros. O calor é tanto que alguns animais mortos chegam a secar no asfalto. Acho que nem os urubus se atrevem a comê-los nesse asfalto de 50º rs. Os cabritos comem o que acham à beira da rodovia, completamente soltos.

Encontrei uma infinidade de túmulos à beira da rodovia. Tem um a cada quilômetro de estrada. Preciso perguntar porque tantos, se foram de acidentes, numa rodovia que não parece apresentar nenhum perigo, já que é uma reta só. Perguntei, e a resposta . . . .tudo acidente. Incrível isto. Como pode?

Estava previsto parar e dormir em Mossoró-RN mas não encontrei o Bode do Asfalto Amazony nos telefones que ele tem no cadastro. Perguntei no Posto de Gasolina, Policia Rodoviária e até no Shopping. rs

É, fui no Shopping sim. O Asfalto estava muito quente e um sorvete me pareceu muito indicado naquela hora.

Como estou colocando bandeiras dos Estados que visito, de moto, em meu colete, agora já tenho as do RJ, MG, ES, BA, SE, AL, PE, RN e CE, por enquanto.

Ainda estou sentido de ter perdido minhas bandeiras do Brasil, Rota X e Bodes do Asfalto.  Snifffffffffff

Cheguei em Aracati-CE com 400 km percorridos no dia de hoje, sob sol muito quente. E dizem que vai ser muito pior para a frente . . . .rs

Me hospedei numa Pousada e mais tarde chegou o Goiano e Goianinho para irmos jantar num restaurante da cidade. Acabamos não tirando fotografia para não falarem que nós comemos demais. . . . .rs

13.12 - O Goiano e Goianinho (Campeão Cearense de Moto Cross 65 cc) me levaram para conhecer a cidade. Aracati é super antiga. A Igreja consta como construída em 1.703 e muitas casas tem azulejos de Portugal, até hoje.

Segui minha viagem em direção a Pacajus. Esperei vários minutos para passar uma ponte em obras, sob um sol muito forte. Quando cheguei do outro lado descobri que não tinha posto de gasolina nos próximos 20 km e o marcador de combustível marcava uma reserva para 23 km. Que aperto mas eu não ia voltar na fila da ponte (ida e volta). Então arrisquei e . . . .deu certo. Encontrei o posto e abasteci.  rs

Mais a frente encontrei a cidade de Cascavel e me reportei a cidade de Cascavel, no Paraná, que fica a 120 km da cidade de Santa Helena, onde moram meus pais.

E não é que a Harley registrou seus primeiros 50.000 km? Que beleza. Ela vai ganhar uma revisão em Fortaleza como prêmio por me levar e trazer de tantas viagens pelo Brasil nestes 3 anos que viajamos juntos.

Chegando em Pacajus fui direto para a Caixa Econômica onde encontrei o Neurinei que é Rota X e Bode do Asfalto. Me apresentou os colegas e depois fomos almoçar num restaurante, junto com os colegas. Chegou o CBOB Bode do Asfalto de Fortaleza para almoçar e me acompanhar até Fortaleza.

Chegamos em Fortaleza e me hospedei na casa do CBOB. Em seguida fomos dar umas voltas pela cidade, passando pela Rua das Lojas de Moto. Passamos pela Avenida Beira Mar, com aquele mar lindão do Ceará. Como estava escuro não deu para tirar fotos.

A noite fomos comer peixe e camarão numa lanchonete à margem do trilho de trem. Disseram que o trem passaria ao lado das mesas as 23:00 hs mas esperei, esperei . . .e nada. rs

14.12 - Café da manhã preparado pelo CBOB ( que arriscado . . . .rs).

Bem próximo à casa dele estão fazendo a infra-estrutura para a passagem do metrô de Fortaleza.

Recebemos a visita do Nelson Lobo (chamado de Pekeno) e não é que ele é pequeno mesmo? (só porque eu subi na calçada atrás dele hehehe).

Chegou o Jansen, mecânico de Harley em Fortaleza, que faz o serviço na casa do cliente. Não foi fácil ver a HD ser desmontada e ainda ter que ajudar.  rs Felizmente tudo bem, tudo certinho. Pastilha de freio em boas condições, óleo tá até sobrando (sinal que não vaza óleo) todos os parafusos nos seus devidos lugares (sinal que a HD não perde parafuso). Foi só engraxar e pronto.

Saímos para mais uma volta de carro e registramos semáforos na rotatória e embaixo de um viaduto. Pelo que consta isso só existe em Fortaleza. . . .hehehehe.

Conforme marcado, fomos de moto para o Shopping Cedrin onde apareceram os Rota X: Felipe, Daniel, George, Luis Carlos, Nivaldo e Sandro além do Neurinei que veio de Pacajus para o encontro. Conversamos bastante sobre o Rota X e a perspectiva de aumentar o numero de participantes e os passeios. Que bom.

Estavam presentes os Bodes do Asfalto: Armando, CBOB, Walter, Crescêncio, Neurinei, Dibe, Ivan, Escóssia, Adarto e  Mario Porto. O Amigo Alexandre "Doido" do MC Guerreiros do Rock, que está em minha lista de e-mails a muito tempo esteve presente e é amigo e conhecido de todos.

Foi um encontro muito gostoso.

Vi um e-mail do Bode do Asfalto Lineu e Cunhada Rosa dizendo que estavam em Fortaleza. Liguei para eles e os convidei para virem até o Shopping. Satisfação recebê-los, juntos com o filho que mora em Fortaleza. O primeiro dia, a primeira noite desta viagem, a 42 dias atrás, fiquei na casa deles em Cananéia-SP. Foi muito bom revê-los.

Prazer também reencontrar o Irmão Armando que esteve, por 4 meses, freqüentando a Loja Nova Aliança em Curitiba enquanto eu era Venerável da Loja.  Revi o colega e amigo Sandro com quem já conversamos muito e a quem eu já tinha visitado em Fortaleza quando ele trabalhava na Superintendência da Caixa.

42 dias conhecendo ou revendo lugares e pessoas desse nosso imenso e querido Brasil.

Viva a SUA VIDA 100%.

Vale a pena.

Fortaleza, Tianguá e Parnaíba!

15.12 - Fomos até a oficina do Lúcio, motociclista empolgado pelo mundo das motos, que fez um grande esforço para tirar o que havia restado da haste das minhas bandeiras. Ao lado, outra oficina refez a haste, desta vez de níquel e mais grossa. Espero não perdê-la mais.

Não é só a moto que precisa de cuidados, certo? Então fui cortar o cabelo . . .hehehe.

Essa casa com arquitetura diferente era de um português rico que fazia muitas festas. Contudo, após sua morte, os herdeiros não se acertaram e deixaram ficar no estado que está e acabou sendo invadida por sem tetos.

O CBOB tinha um convite para a fundação de um novo Moto Clube, o DRY-15 na cidade de Eusébio (20 km). Fomos para lá e encontrei uma super Loja de motos, acessórios e  roupas para motociclistas. Muito bonita mesmo.

A festa teve até discursos com vários Presidentes de MCs se pronunciando e parabenizando o novo Moto Clube que já começa com 20 integrantes. Ganhei uma camiseta do DRY-15. Legal.

16.12 - Hora de pegar a estrada novamente. Abastecer a moto, despedir-me do CBOB que ajudou a resolver os probleminhas da moto (revisão e bandeirinhas) e seguir para Tianguá-CE.

Terras castigadas pela seca. Pontes sobre rios completamente secos. E continuam as centenas de "capelinhas" lembrando os mortos na rodovia. Continuo sem entender como acontecem tantos acidentes numa rodovia reta, reta . . . .

Eis que surgem dois grandes lagos. O primeiro (não lembro o nome) parece ser particular. O dono deve ser considerado um homem rico por aqui. O segundo ( Araras ) é da CHESF - Companhia Hidrelétrica do São Francisco. Muito bonitos.

Essas nuvens escuras em Curitiba seriam chuva na certa. Aqui, nada de chover. Elas passam e vão embora.

Todo tipo de animais ao lado da rodovia e, principalmente, dentro das pequenas cidades. Aliás, as pequenas cidades aqui são "realmente pequenas".

Na cidade de Varjota fui abastecer a moto e vi uma grande quantidade de motociclistas mulheres. Acredito que 6 em cada 10 motos que circulavam eram pilotadas por mulheres. O frentista disse que elas, inclusive, gostam muito de velocidade.  rs  Não entendi o que vai ser esta grande obra ( meio abandonada, inacabada ) no meio da rodovia na entrada de Varjota.

Nossa, o Ceará é verde. Comecei a subir uma serra e eis que encontro mata verde. Como é bom, como é gostoso pilotar sem pressa, sem stress, em velocidade moderada. Dentro do capacete mil pensamentos passam a cada quilômetro percorrido.

Os Bodes do Asfalto Cacá e Alexandre vieram ao meu encontro uns 50 km antes de Tianguá.  Fomos até um mirante onde pode-se avistar grande extensão de terras. Estamos a 850 metros de altura, clima ameno (25º) plantações, verduras, frutas, animais, . . . .lembram muito o sul do Brasil. Incrível que não é divulgado essa parte do Ceará fazendo com que tenhamos a impressão que é só aquela parte que vi 200 km antes.

Dá para acreditar que tem um campo de futebol aqui e o nome do time é "Coritiba F.C." ?  hehehe Coxa Branca.

Fomos no teleférico que desce para uma gruta profunda mas já tinha passado do horário de visitas e não pudemos descer. Depois fomos tomar uns líquidos numa Pousada da Neblina (?) Dá para acreditar que tem neblina de manhã que chega a dificultar a visualização na rodovia? No Ceará? Quem diria.  rs

A noite, após me hospedar na casa do Alexandre, fomos na apresentação do Show "Força e Ação" na reinauguração da Loja da Honda em Tianguá.  Veja um filme de alguns momentos da apresentação show  A Q U I

Hoje foram 390 Km rodados e um total de 7.200 km nesta viagem, até agora.

17.12 - Após um belo café da manhã fomos conhecer a Loja Maçônica Luz da Restauração. A pintura do Rei Salomão, logo na entrada, impressiona pela beleza e pelo tamanho.

Depois fomos noutro mirante, para o outro lado da montanha, onde tem um local para salto de "parapaint". Como disse um Irmão, o maior risco que corro é andar de moto, e chega. rs

Até bananal tem, aos montes, por aqui, além de outra frutas regionais.

Após um gostoso almoço na casa do Alexandre as despedidas. O Cacá foi me levar até a saída da cidade.

Passei por Viçosa do Ceará e subi até a Igreja do Céu de onde se tem uma bela visão da pequena cidade. Pedi para os meninos tirarem algumas fotos minhas e em troca me pediram coca . . .cola, é claro.  rs

Rodovias ótimas. Retas de muitos e muitos quilômetros. Entrei no Piauí.

Cheguei em Parnaíba e me hospedei na Pousada dos Ventos que estava toda ornamentada para o natal.

Mais tarde o Bode do Asfalto Sebastião ( Segundo ) mandou seu pai me buscar no Hotel e fui estar com eles no ágape da iniciação que tinha acontecido hoje em sua Loja onde o Sebastião é Venerável. O Grão Mestre Francisco José estava presente e teve os discursos de praxe e a entrega de flores a nova cunhada.

Essa experiência que tenho vivido é extraordinária. Chego em uma cidade que nunca vi, telefono para pessoas que não conheço, me buscam, me levam para suas festas, para suas casas, para suas mesas e começamos a conversar como se nos conhecêssemos a muitos anos. Não existem barreiras, não existem precauções, não existe desconfiança.

O mundo, a humanidade, deveria ser assim e com certeza seríamos todos mais, muito mais felizes.

"O como é bom e agradável viverem unidos os Irmãos"

Maça,
Parabéns pela empreitada e obrigado por estar enchendo nossos olhos com tanta coisa bonita.
Fico com inveja de uma viagem dessas. Quem sabe um dia...
Feliz Natal e muitas viagens em 2011.
Um abraço do amigo
João Luiz

Maçaneiro, é o mesmo desejo para o amigo. Como sempre as suas viagens nos proporcionam bons momentos, pois com o capricho das fotos e dos detalhes dos relatos, nos sentimos com você a todo momento. Feliz Natal meu irmão.. e que a mesma Paz.. lhe acompanhe em 2011.

Abraço

Romero

Valeu mano Maçaneiro
Agradeço e retribuo os votos, rogando ao GADU para que lhe acompanhe, guie e proteja nessa missão.
Frat
Robertinho

Meu queridíssimo amigo,
que 2011 traga para vc a continuidade desta maravilhosa vida em 2 rodas, cercado por sua família e amigos.
Que conheça muitos outros lugares e desbrave outras estradas.
Que Deus o abençoe a cada km.
Fique com meu carinho e admiração.
Cris.

Valeu Mano Maçaneiro, que o GADU te proteja e guarde em mais essa jornada, e que você tenha um Feliz Natal, e seu ingresso no novo ano seja ainda mais brilhante do que foi 2010.....TFA

Mello

HO HO HO

Feliz Natal a você e a familia também, e que essa luz que brilha forte no seu caminho continue iluminando o 2011 para alcançares seus desejos e torná-los realizações

Gustavo

Nós também lhes desejamos Feliz Natal, paz amor saúde, dinheiro  etc etc etc.

Amigos Uberlândia Contábil.

mto grato meu ir. feliz natal e um excelente ano novo pra vc tb

Abç e Sucesso
Murilo CHEMIN.'.

A vc também meu Ir:. que GADU sempre esteja na sua garupa, que 2011 venha cheio de Kms de moto, TFA Perereca

Ficamos no aguardo da publicação do
livro, Brasil visto de Moto pelo Maça..
desejo a Você e Familiares. um ano de 2011 cheio de realizações de seus sonhos.
um Fraternal abraço
Sydney e Família

Caro Irmão e Amigo Maçaneiro SFU
E vai dar certo. Podes crer.
A vc e aos seus um Natal de Luz e um Ano de saúde e progresso.
Horácio e Elenita

Grande Maçaneiro

Beleza a tua viagem. Parabéns.

Grande Abraço Rota X

Nelson Griza Ballardin

Olá, Maçaneiro!
Passado o 3º Moto Pato, já descansado de tanta correria agradável, heheheh! Venho agradecer ao amigo pela força para efetivação do Ebarzinho. Quem sabe para 2012 uma EBAR(zão)!.
Neste e-mail tb aproveito para retribuir as felicitações, almejando que tudo de bom esteja esperando vocês em 2011. Boas Festas!
Capitão

Grande Mano ,
Já deu Certo, Os sonhos deixam de ser sonhos quando acreditamos em Deus.
Sucesso, estou torcendo por vc.
Estou embarcando hoje.
Feliz natal, Ano Novo e TUDO.
Laurão

Bom Dia meu Irmão!Agradeço os votos recebidos e os retribuo.

Abraços

Alvarez e Família

Estamos acompanhando sempre de longe mas também de perto.
Retribuímos um Feliz Natal, onde quer que você esteja em sua viagem sem fim.
Desejamos todo carinho e que continue sempre com firmeza. Tenha um bom retorno.
Abraços
Iry e equipe Smiderle & Cia Ltda

Boa Viagem e bom retorno. Feliz Natal e um 2011 com muitas aventuras felizes. Parabéns pelo gesto de confraternização entre os "povos" brasileiros.
Já fiz este trajeto, mas de carro em 1992, quando morava em fortaleza, mas de moto não tenho "saúde" pra tanto, eh eh.
Abraços.
Ronaldo MATTANA

Maçaneiro
Também desejo à você e a toda a sua família um FELIZ NATAL e um 2011 cheio de realizações !
Boa viagem !
Abração !
Marcio Deflon

Obrigaduuu colega.

Feliz natal e ano novo pra você e família. Continue sua caminhada e Deus te acompanhe. Boa viagem.

Daminelli

São Miguel do Iguaçu

Maça

Feliz Natal para você também!!!

Que o ano novo te traga bastante disposição para continuar viajando.

Abraço!

Paulo

Para vc também irmão.

Um abraço.

LUIZ FERNANDO DIETIRCH

Prezado Maçaneiro
Que você tenha sorte, felicidade e que todos seus caminhos sejam suaves e tranqüilos.
Boas viagens amigo
Darwin

Meu querido Luiz.

Muito obrigado pela lembrança e pelo carinho, o mesmo desejo pra ti e para os seus, muita saúde, paz, alegrias e $uce$$o!

Fico muito feliz quando vejo suas fotos, fico me imaginando numas das viagens, viajo junto, rsrs.

Forte abraço e que o Menino Jesus lhe abençoe e o proteja sempre!!!

Oswald

Grande Maça,
Blza pura meu esta sua viagem. Curta bastante e a vida e bela e é para ser vivida.
Feliz Natal pra vc tbém. Um novo ano de muita prosperidade financeira e espiritual.
Deus abençoe ricamente.
Um forte abraço.
Pepa

Querido IR Maçaneiro, estamos aqui sempre antenados em você, não esqueça que es nosso padrinho...

Um Feliz Natal para você e toda sua família, e que o G.A.D.U continue irradiando essa luz que tens dividido com tantos irmãos...

Jorge Daher Yunes

Maçaneiro
Parabéns pelo esforço de divulgar os moto clubes por esse Brasil a fora, estreitar os laços fraternos, fazer novas amizades. Foi um grande prazer conhecê-lo pessoalmente e espero estar-mos juntos em 2011, fazendo muita poeira.
tfa Barcelos

Grande Maçaneiro
Pra você também, um Natal de luz e um ano novo cheio de realizações, são meus votos extensivos a toda sua família e a seus amigos.
Um forte abraço,
Alberto

MEU IRMÃO,
DESEJO-LHE UM FELICÍSSIMO NATAL E UM ANO NOVO COM MUITOS KILOMETROS PELA FRENTE NA SUA HD.
Gilberto Freire Rangel

Meu irmão Maçaneiro!

Conte sempre conosco

Abraços no coração e feliz 2011

Orth e Gislene

Montenegro RS

Igualmente  a vc Maça...
E não esqueça de fazer um bom alongamento antes de dormir e ao acordar... Vai lhe ajudar a superar este " desafio"...........
Imagino que deva estar sofrendo muito......rssrs
bjs
Ewerton

"Prá  ocê também, seu cabrinha da peste".
Abração fraternal.
Lúcio Neves\

Grande Irmão Maçaneiro,
Que o seu Natal seja cheio de PAZ e SAÚDE e muita disposição para cuidar do ROTAX.
Grande abraço
Laertes

Caro Ir.'. Maçaneiro.
Estou acompanhando a sua saga, e fico feliz que tudo tenha ocorrido na maior normalidade.
Quero desejar-lhe um feliz natal e dizer que fiquei muito honrado em te conhecer e ter visitado a minha querida cidade de Alegre - ES.
Os IIr.'. desse Or.'. estão de P.'. e a Or.'. do Ir.'.
Ulysses de Campos

Grande mano Maçaneiro

Fico feliz em ver que  voce esta aproveitando da  melhor maneira esta sua aventura, desejo a voce toda a sorte do mundo com
        muita paz e sáude,um feliz natal e um ano de 2011 repleto de realizaçoes. um  TFA    LEO

À você também meu Ir.´.
Um ótimo 2011, repleto de estradas e novos amigos.
Ir.´. Mauricio Benites

Meu  Ir.`., amigo, padrinho e colega!!
Um feliz Natal e excelente ano novo para vc também, bem como para sua família!!
Conte comigo em 2011!!
Alaim, Susi e Giulia

Valeu Maçaneiro
Um Feliz Natal e um excelente 2011
Tiemechi

MEU IR.´. MAÇANEIRO

DESEJAMOS TB A VC E SEUS ENTES QUERIDOS UM OTIMO NATAL, E UM ANO NOVO COM MUITA KILOMETRAGEM, SAUDE E FELICIDADE.
A PROSPERIDADE VITALICIA VC JA CONQUISTOU COM A APOSENTARIA.
QUE O GADU TE ILUMINE E PROTEJA NESTA SUA VIAGEM.
T.´.F.´.A.´.

GIL NUNES E CATIA

Parnaíba, Piripiri e Teresina!

18.12 - Levantei sem pressa, tomei o café da manhã do hotel e saí de Parnaíba retornando pela mesma rodovia que tinha ido, por 75 km. Animais mortos, urubus se deliciando (éca rs) e inúmeros trechos de rodovia reta (sem curvas).

Disseram que estava chovendo muito em Piripiri mas . . . .meu santo ajudou muito. Nada de chuva na viagem.

Cheguei em Piripiri-PI e encontrei os Bodes do Asfalto François e Mário que me levaram para conhecer a Loja Maçônica Luz e Justiça.

Depois me levaram para o Caldeirão (não é o do Hulk não. rs) para almoçar à beira de um grande e belo lago. Peixe, baião de dois . . . fizeram parte do cardápio gostoso.

Continuei a viagem até chegar em Campo Maior ( 80 km antes de Teresina ) onde encontrei os Bodes do Asfalto Julio, Cláudio e Weliton que vieram me buscar para me acompanhar até Teresina. Foi muito gostoso ter companhia na viagem.

Chegando em Teresina encontramos com o Luis do BrazilRiders.

Em seguida me hospedei no Real Palace Hotel e logo e depois o Cláudio veio me buscar para irmos num Restaurante jantar. Lá encontramos o Bode Márcio que se juntou ao grupo, além do Julio e Weliton,  esposas e sobrinhos.

Depois do jantar o Cláudio fez um tour noturno por Teresina, mostrando a Ponte Estaiada, Palácio do Governo, Avenida Frei Serafim etc.

19.12 - Marcamos um passeio para as 10:00 hs e saímos eu, Luis-Conselheiro do BrazilRiders, Julio e Chayssy do Bodes do Asfalto, de moto, para fazer o mesmo tour pela cidade, agora durante o dia.

A nova ponte (Estaiada), sobre o Rio Parnaíba, é imponente e tem um mirante bem alto para observar a cidade, que ficará pronto em breve.

Fomos almoçar no Restaurante Flutuante, sobre os Rios Parnaíba e Poti. Até que não estava muito quente não. Acho que essa história de que Teresina é quente é brincadeira do povo . . .hehehe. Mesmo assim vou embora antes que esquente . . . .mais.

A paisagem é linda. Disseram que as águas dos dois rios sobe muito na época das chuvas: Janeiro a Março. Me contaram a história desse "Cabeça de Cuia" . . .venha conhecer Teresina que eles te contam também. rs. Na volta pegamos uma tromba d'água daquelas. Me molhei todo pois não estava preparado com capa de chuva.

A tardinha fiz contato com a Mena, irmã do meu amigo e Irmão Lúcio de Curitiba, e fui visitar (e tomar um gostoso café com "bolo de caroço") a mãe dele, Dona Iracema de 84 anos.

À noite fui até o Teresina Shopping para conhecer. Também está todo decorado para o Natal. Grande movimento de pessoas fazendo compras.

O Hotel onde estou hospedado também está decorado para o Natal.

20.12 - Café da manhã e em seguida o Bode Julio veio me levar para trocar a buzina da moto que estragou. Esqueci de passar bloqueador solar e o sol estava a mil . . . .

Depois fui até a Superintendência da Caixa fazer uma visita ao meu colega de atividade de Marketing - Luiz Henrique. Conversei com o Superintendente Herbert. Em seguida fui ver o Bode e Rota X Cláudio de gravata, trabalhando hehehe. Passeei pelo centro da cidade, de preferência pela sombra . . . .rs

O Bode do Asfalto Júlio, sempre solícito, veio me buscar para levar até a Grande Loja do Piauí onde o Irmão Militão, Venerável da Loja Higino Cunha nº 1 e o Irmão Reginaldo Rufino, Grão Mestre da Grande Loja do Piauí nos receberam.

Conversamos um bom tempo e conhecemos todas as instalações da Grande Loja.

Do prédio da Grande Loja dá para ter uma boa vista da cidade de Teresina.

À noite fui levar a moto na casa do Cláudio e, já que ele convidou, fiquei para um churrasco que ele preparou. rs.  Vieram o Bode do Asfalto Julio e esposa Eugênia que soube hoje que está grávida. Parabéns ao casal. Veio também o Irmão Militão que descobriram serem visinhos (ele e o Cláudio).

Assim termina meu 48º dia de viagem, com 7.770 km percorridos por 13 Estados: (PR, SP, RJ, MG, ES, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE e PI).

21.12 - Nem desfrutei da piscina do hotel.

Mais uns passeios pelo centro da cidade. Tem uma rua do centro que é coberta para proteção do sul e chuva. Vi também que meus amigos Barroso e Rabelo de Curitiba estão fazendo investimentos aqui em Teresina. hehehe

Hora de ir na Igreja agradecer tudo de bom que tenho vivido nesta viagem.

Os Irmãos Militão e Julio fizeram questão de me pegar no hotel, levar para almoçar (deliciosa carne de sol) e ainda me levaram até o aeroporto. Acho que eles queriam ter certeza que eu ia embora mesmo . . .rs.

Peguei o vôo da TAM para Curitiba (com escala em Brasília) onde cheguei as 22:00 hs e fui recebido pela minha namorada Amira que foi me buscar no aeroporto.

Viajar é maravilhoso mas, chegar em casa também é muito, muito agradável.

FAÇO UMA PAUSA EM MINHA VIAGEM, ATÉ DIA 06.01.2011, QUANDO RETORNO A TERESINA-PI PARA CONTINUAR CONHECENDO ESSE GRANDE BRASIL E SUA GENTE!

FELIZ NATAL À TODOS!

QUE 2011 SEJA REPLETO DE REALIZAÇÕES PARA VOCÊ!