01.11.2008 = Eu e a minha mãe saimos as 08:00 h para Tijucas-SC onde almoçamos com minha tia Vilma, viúva do Manduca, irmão do meu pai. Depois fomos até Nova Trento, que minha mãe queria conhecer o Santuário da Irmã Paulina, declarada santa pelo Papa. Retornando fomos visistar a tia , em Balneário Camboriú-SC, também viúva. Depois fomos tomar uma café da tarde na tia Gessi e tio Pedro, ela a única irmã de meu pai que está viva. Antes de voltarmos para Curitiba subimos no morro para ver o Cristo Luz e a cidade de Balneário Camboriú. Chegamos em Curitiba as 23:00 hs, tendo feito 602 Km no dia. Mas valeu a pena.

02.11.2008 = Fomos almoçar no Shopping Palladium, depois passamos na casa da Sélia e à noite jantamos na casa da Amira. Recebemos (eu e o Vilmar) a visitar dos Rota X de Goiânia: Jairo Couto, Jovani Xavier e o amigo Vinicius Rabelo. Fomos comer uma pizza com eles que amanhã continuam viagem até Florianópolis-SC.

04.11.2008 = Levei minha mãe para jantar na casa da mãe da Amira. As duas conversaram bastante. Depois fomos visitar a Marly no apartamento que ela alugou.

06.11.2008 = Levei minha mãe para passar a tarde com a Laurinha, Leilane e Patrícia. Depois, as 22:30 h ela embarcou, com a Marly, para Santa Helena (620 Km). Disse que foi a viagem que mais tempo ficou fora de casa e que gostou muito. Também, teve 3 filhos para estar com ela e passear, além de conversar, que é o que ela gosta muito. Hoje faltam 21 dias para sair da Caixa, depois de 31 anos de trabalho.

08.11.2008 = Ontem nomeei o Vilmar Smidarle como Coordenador do ROTA X Moto Clube - Curitiba. Ele recebeu muitas mensagens de apoio e parabéns além de colocarem-se à disposição para ajudar. Eu continuo na Coord. Nacional. Será muito bom para o ROTA X. À noite fomos no Encontro do Pinheirão e compareceram uns 8 motociclistas. Aproveitei para "dar posse" ao Vilmar hehehehe. Hoje fomos no 3º Encontro do Chucky Moto Clube em Palmeira (80 km). Estendemos a bandeira do ROTA X.

09.11.2008 = Hoje aconteceu o Circuito de Corridas Caixa, as 07:30 h da madrugada rs. Ainda bem que o Café da Manhã foi muito bom. Eu, Amira, Vilmar e Débora fizemos um acordo de correr no próximo ano. Ai, ai,ai . . . será? Amanhã começa a 3ª semana para o fim de meu trabalho na Caixa.

14.11.2008 = Participamos da inauguração do Posto de Atendidmento Bancário da Caixa, dentro da Justiça do Trabalho em São José dos Pinhais. Na solenidade pronunciaram-se o Superintendete da Caixa, Sr. Celso Matos e a Desembargadora da Justiça do Trabalho-9ª Região, Drª. Após o evento foi servido um coquetel aos Juízes, advogados, servidores, colegas e convidados presentes.

15.11.2008 = Algumas famílias da Loja Renascer haviam programado passar o final de semana na Pousada Canyon do Guartelá, em Castro-PR. Marcamos o ponto de encontro no estacionamento do Parque Barigui, as 07:30 h e saímos as 08:00 h. Tomamos um café em São Luiz do Purunã e rumamos para o Canyon, onde chegamos as 11:30 h. Depois do almoço fomos conhecer o complexo turístico criado e mantido pelo irmão Guedes a à 20 anos.

Depois de conhecer a parte de baixo, alguns se aventuraram a subir a montanha até o topo do Canyon, que é o 6º maior do mundo. Foi um grande desafio para os "atletas" que tiveram que parar diversas vezes durante a subida para recuperar o fôlego. Mas foram recompensados pela magífica visão panorâmica do alto da montanha.

À noite jantamos na pousada, depois alguns assistiram à novela em uma mini sala de cinema e em seguida, sentados em uma pracinha modelo antigo, foram ouvir música de violão, enquanto outros olhavam as estrelas com admiração.

16.11.2008 = Levantamos para tomar o café da manhã e depois de mais um passeio para conhecer mais locais do parque retornamos para Curitiba. No caminho almoçamos na Churrascaria Estrela de Prata em Ponta Grossa-PR.

O final de semana serviu para unir as famílias da Loja Renascer. Foi tão gostoso que já estão programando um próximo passeio para 2009.

19.11.2008 = Acompanhei o Celso Matos, Superintendente da Caixa, até União da Vitória para uma reunião/almoço com o novo Prefeito da Cidade e uma reunião com os funcionários da Caixa.

21.11.2008 = Fomos ao Jantar Beneficente da Loja União Justiça e Verdade no Clube Thalia. Encontramos muitos Bodes do Asfalto, inclusive nosso Ir.´. Sydney e Diamantina que acabavam de chegar do Peru, depois de 20 dias. O Jantar era de comida alemã. Após o jantar bingo e sorteio de brindes além de leilão de diversos brindes doados por empresas e amigos dos inegrantes da Loja.

23.11.2008 = Ontem fomos para Caiobá, na APCEF, passar o final de semana na festa da Agência Avenida Brasília onde a Amira trabalhava. Estava chovendo muito mas a confraternização foi agradável.

26.11.2008 = Nossa ultima Sessão da Loja Renascer, no mes de novembro, contou com a presença das Cunhadas para o ágape fraternal. E foram elas que fizeram e levaram todo o jantar e sobremesa para os presentes. Estava ótimo.

27.11.2008 = Hoje os Bodes do Asfalto foram homenageados pelo Grande Oriente do Brasil-Paraná com o Título de Entidade Paramaçônica. A solenidade foi na Sede do GOB-PR, presidida pelo Grão Mestre Dalmo Louzada e contou com a presença de vários Grandes Secretários do GOB-PR e da Diretoria do PR e Curitiba do MCBDA. Tivemos o prazer de assinar o tratado, juntamente com os IIr.´. Sydney, Facini e Alan. Após a solenidade serviram-nos um delicioso churrasco. Com este documento, o MCBDA no Paraná se fortalece, ainda mais, como entidade composta por homens de bem, que procuram levar a paz e a felicidade para a humanidade.

28.11.2008 = Meu último dia de trabalho na Caixa. Embora planejado, decidido e consciente, não tenho como esconder que foi difícil. A sensação de vazio, de "faltar o chão" abaixo dos pés me invadio o tempo todo nos últimos dias. Foram 31 anos de Caixa, começados em 25.01.1978 na pequena cidade de Cambará-PR, após ter pretado o Concurso na cidade de Londrina-PR. Meu primeiro Gerente, João Biancho, tornou-se meu amigo e meu Irmão. Naqueles tempos trabalhei com memorando com cópia carbonada, máquina de calcular Facit, livro Caixa com "Mata Borrão", arquivo de documentos com lacre com vela derretida e sinete da Caixa e muito mais. Morei 8 meses em Cambará, estudando em Ourinhos-SP após ter transferido o curso de Aministração da Faculdade de Londrina. Pedi e fui aceito para integrar a equipe que inaugurou a Agência Toledo-PR e para lá me mudei, onde morei 4 anos e consegui me formar na Faculdade de Cascavel (52 Km toda noite). Em Toledo galguei os primeiros degraus de funções na Caixa como Caixa Executivo e Gerente de Nucleo. Aí veio minha primeira gerência de Agência em Medianeira onde havia trabalhado, 9 anos antes, numa Cooperativa de Agricultores (atual Cooperativa LAR). Nesta cidade fiquei 1 ano e 10 meses até que fui convidado para gerenciar a Agência Foz do Iguaçu onde casei e tive minha primeira filha, Leilane, que nasceu e nos deu um susto com vários problemas de saúde que culminaram com a descoberta de que não tinha a glândula da tireóide. Hoje ela é mãe de minha neta Laura e está esperando um menino. Fui transferido para Umuarama onde fiquei 6 meses até ser convidado para gerenciar Campo Largo (25 km de Curitiba). Alí fiquei 1 ano até a transferência para a Lapa, mais 2 anos e daí Francisco Beltrão onde fiquei 4 anos e nasceu minha segunda filha, Patrícia. Em 1993 veio o convite para gerenciar Paranaguá onde fiquei 2 anos e meio, me separei e pedi transferência para Curitiba onde vim gerenciar a Agência Vila Hauer. Passados 2 anos fui para o Pinheirinho onde fiquei mais 1 ano e meio até ser convidado a gerenciar o PAB CEFET de onde saí 2 anos e meio depois para ir para a Agência Zacarias. De lá saí 6 meses depois para ir para a Superintendência Curitiba Sul onde exercí a função de Assistente de Planejamento por 5 anos. Me inscrevi num Processo de Seleção e fui escolhido para a função de Consultor Regionai de Marketing onde aprendi muito por 1 ano até o encerramento da carreira profissional na Caixa, em 28.11.2008.

Fizeram um Café da Manhã surpresa para mim. Me enganaram direitinho. Teve discurso do Celso e do Luciano e, naturalmente, tive que falar algumas palavras em agradecimento à amizade, ao companheirinhos, à compreensão dos colegas da Superintendência Regional por estes 6 anos convividos diáriamente.

29.11.2008 = Organizei o 1º Jantar Dançante de todas as áreas da Caixa em Curitiba. Foram 81 unidades presentes com 920 pessoas. Fiz minha despedida oficial e recebi uma placa de homenagem dos colegas. Passei de mesa em mesa cumprimentando à todos os presentes. Entreguei ao Superintendente da Caixa, Celso Matos, um Certificado à Caixa Econômica Federal, declarando-a como sendo "Uma das Melhores Empresas para se Trabalhar" tendo em vista ser este um de seus objetivos para 2.015. Para mim, apesar de altos e baixos nestes 31 anos, a Caixa foi a minha realização profissional. Me deu um emprego respeitado e uma remuneração digna. Me deu reconhecimento e a possibilidade de construir um futuro. Então, nada mais justo, tendo recebido inúmeros Certificados, Diplomas, Troféus, Bótons e Píns, que eu também dê à Caixa este Certificado de Reconhecimento pelo que ela me fez.