04.11.2007 = Fui a Londrina-PR nos dias 31.10 e 01.11.07, numa reunião com os 5 Assistentes de Planejamento da Caixa Econômica Federal do PR (2 de Curitiba, Londrina, Marigná e Cascavel). A viagem me proporcionou, além do convívio com os colegas, o retorno à cidade onde morei no ano de 1.977. Lá trabalhei no Banco de Crédito Real de Minas Gerais e na AGEC - Rede Federal de Armazéns Gerais Ferroviários. Foi em Londrina que comecei minha Faculdade de Administração na UEL e lá fiz o Concurso da Caixa Econômica Federal, tendo passado em 9º lugar entre . . . nem sei quantos candidatos.

 

       

Aproveitei para conhecer o Ir.´. Eudes Santa Maria, integrante do Moto Clube Bodes do Asfalto. Falamos sobre a proposta de fazer um EBA-Encontro dos Bodes do Asfalto naquela cidade nos dias 19, 20 e 21.04.2008. Ele aceita o encargo de organizar o evento por lá, enquanto eu agito daqui.

Assistimos a apresentação do pianista Artur Moreira Lima no Teatro da Caixa. Foi interessante conhecê-lo pessoalmente.

06.11.2007 = Fomos à Paranaguá ver a Extração da Lotomania no Caminhão da Sorte da Caixa. Foi uma viagem rápida e não deu tempo de encontrar minha filha Patrícia que mora lá.

Presenciamos a assinatura de contrato entre a Caixa Econômica Federal e os Clubes de Futebol do Paraná para regularização de seus débitos junto ao FGTS com a parte que lhes tocará no rateio da próxima Loteria a ser lançada pela Caixa, a TIMEMANIA. Esteve presente o Vice Presidente da Caixa Moreira Franco.

A noite fomos à Paranaguá para a extração das Loterias da Caixa no Caminhão da Sorte, especialmente a Mega Sena que teve transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.

         

         

Como o tempo passa . . .

               

10.11.07 = Ontem fizemos uma reunião com mais de 70 IIr.´. e Cunhadas do Bodes do Asfalto para transmitir todas as informações necessárias para o sucesso do 1º Encontro Nacional que vai acontecer em Curitiba na próxima semana. Além da reunião em si, foi um agradável encontro da Família Bodes do Asfalto de Curitiba.

           

11.11.2007 = Quinta e Sexta-Feira nossa colega´ROSIMERI da Coordenação de Marketing da Sr Noroeste do Paraná (Maringá) me ensinou os primeiros passos nessa área que vou adentrar. No final da tarde de sexta-feira eu e a Cybelle fizemos uma pequena solenidade de despedida dela e minha assunção ao cargo (teve bolo e salgadinhos). Na oportunidade, recebemos a visita ilustre do medalhista olímpico Robson Caetano, sempre muito simpático, presenteou à todos com uma camiseta e um cartão autografados.  

       

Hoje, fomos no Circuito de Rua da Caixa, as 08:00 hs da manhã. Mais de 1.500 corredores de rua num percurso de 10 km. Pra variar, os Kenianos venceram e se classificaram em 1º e 2º lugares.

             

13.11.2007 = Minha querida filha PATRÍCIA passou no vestibular para FARMÁCIA na UNICENP. Ela ainda está no 2º ano do 2º grau mas . . . . provou que é inteligente. Essa é a vestibulanda . . . Em tempo . . . ela passou na 2ª chamada da PUC . . . .VIVA, VIVA, VIVA a PATRÍCIA!!!

 

14.11.2007 = Começaram a chegar os BODES DO ASFALTO. A Boca Maldita foi fechada pelo BPTRAN, com autorização da Prefeitura Municipal de Curitiba. Está chovendo um pouco mas nada que assuste os motociclistas, só a mim hehehe. À noite fomos no Largo da Ordem festejar. Encheram o "Bar do Alemão". Despertaram a curiosidade de todos pelo traje, brasão e alegria contagiante.

   

15.11.2007 = Que maravilha, que festa, que alegria. Todos chegando de diversas cidades/estados do Brasil. E é só abraços. alguns já se conheciam e outros não. Mas era só se apresentar e aquele sorriso aparecia no semblante dos irmãos e cunhadas: Ah, você que é o Maçaneiro?" Que bom, que prazer organizar um evento que permita essa interação entre pessoas tão distantes uma da outra.

Agora, show de bola são minhas cunhadas. Elas simplesmente assumiram a barraca de boas vindas. Alí faziam os crachás, vendiam camisetas, vendiam medalhão, entregavam o kit com as lembranças, tiravam as dúvidas dos visitantes . . .  mil e uma utilidades.

 

À noite fomos para o Pinheirão no Encontro com os outros Moto Clubes de Curitiba. Tinha muita moto e muitos motociclistas. Teve show de Rock e os responsáveis pelo local ficaram satisfeitos com as vendas de lanches, bebidas, roupas, acessórios etc.

         

16.11.2007 = Mais gente chegando, mais alegria e descontração. Os passeios programados para Morretes, Lapa e Guartelá foram capitaneados por diversos irmãos da Facção Curitiba. Soube, e vi pelas fotos, que para Morretes foram mais de 140 pessoas. As Polícias Rodoviárias Federal e Estadual deram todo o apoio, além das Concessionárias de Pedágio (sem isentar o pedágio  rs). Eu fiquei em Curitiba.

             

À noite foi nosso momento principal. Simplesmente 530 pessoas estiveram presentes ao Jantar Dançante do Madalosso, saindo de ônibus disponibilizados pela Prefeitura Municipal. Lá foram homenageados com Troféu o Ir.´. Edinho (Presidente do MCBDA), o Ir.´.  (mais idoso em atividade), o Ir.´.  (mais distante - 2.530 Km). Cantamos os Hinos dos Bodes do RS (Ir.´. Ibanez) e o do PR (Ir.´. Getúlio, Gentil e Sydney). Foi um sucesso. Falamos (Big Jorge, Eu e Edinho). Estiveram presentes os Grão Mestres do GOB - Dalmo Louzada, do GOP - Krainski e o Deputado da GLP - Iraci da Silva Borges. Todos se surpreenderam com a festa de motociclistas das 3 Potências. O Ir.´. Krainski pediu, solenemente, seu ingresso no MCBDA. Depois tivemos o sorteio dos brindes: 6 capacetes, curso de moto-escola, almoços, jantares, e mais de 250 brindes colocados debaixo das cadeiras. O Ir.´. Sydney conduziu a festa . . . . e que festa.

                                   

Veja um vídeo do jantar:

http://www.youtube.com/watch?v=tSCzNIUwqMM

 

17.11.2007 = Dia de ressaca para muitos.  Mas o 1º EBAN prometia muito mais ainda. Assim, ônibus e motos partiram para os passeios nos parques de Curitiba. A maioria descia, tirava fotos e apreciava as maravilhas da Capital do Paraná. O Ir.´. Edinho torceu o tornozelo e precisou ser atendido pelos nossos IIr.´. de plantão. Nada sério mas teve que colocar uma tala de gesso o que impossibilitou de continuar passeando. Alugamos uma muleta que ele teimava em esconder cada vez que alguém ia tirar uma foto sua. Alguns tiveram que retornar para seus lares por diversos motivos (distância, vestibular etc)

À noite mais ônibus levando todos os que ainda estavam em Curitiba para uma palestra proferida pelo  Ir.´. Neto do RS sobre "Segurança e Motocicleta" no Templo Nobre do Grande Oriente do Paraná onde fomos muito bem recebidos pelo Grão Mestre - Ir.´. Krainski que nos presenteou (Big, eu e Edinho) com uma belíssima lembrança de seu acervo particular. A palestra foi enriquecedora de informações muito importantes e necessárias para que tenhamos muitas alegrias em nossos passeios de moto. Depois foi servido um "carreteiro" muito gostoso.

       

18.11.2007 = Fomos na Boca Maldita para nos despedir das caravanas que iam saindo para seus destinos. Dava um misto de alegria e tristesa vê-los indo embora. Ao meio dia fomos (os que ficaram) almoçar no Restaurante Thomé. Foi uma alegria só. À tarde fomos em caravana passear pelo Jardim Botânico para a cunhada Elza conhecer. Depois fomos para o Aeroporto levando o casal "presidencial". Lá declaramos encerrado o 1º EBAN com as graças do Grande Arquiteto do Universo.

21.11.2007 = Realizamos a 1ª Sessão Magna de Exaltação da história da Loja Renascer. Um fotógrafo contratado pela Revista "Gente da Caixa"  veio tirar algumas fotos minha para constar da revista em matéria referente ao Plano de Apoio à Aposentadoria. Eu hemmmmmmmmmmmmm??????  rs.

     

27.11.2007 = Fui à Ponta Grossa na UEPG-Universidade Estadual de Ponta Grossa conversar com o Reitor, João Carlos, sobre patrocínio da Caixa e à noite fomos convidados para saborear uma costela "fogo de chão" quando pudemos conversar com muitos professores daquela Universidade.

 

28.11.2007 = A Patrícia batalhou bastante e descobriu uma Escola Brasileira de Pós Graduação que faz o Curso "Supletivo" para quem tem mais de 18 anos, em 4 meses. Aí, corremos atrás do assunto e fomos na PUC também. Conclusão . . . . Ela está matriculada no curso de FARMÁCIA da PUC. Ótimo, não?

À noite foi o último encontro das cunhadas da Loja Renascer. Fizeram o jantar e sobremesa para todos os irmaõs presentes à Sessão.

OUTUBRO/07

PÁGINA INICIAL

DEZEMBRO/07