Terça-Feira, 1º dia de 2.008, o almoço foi na chácara do meu pai. Ele mesmo assou a carne enquanto a Érica, sua esposa, prepara as saladas e o almoço para todos os presentes.

   

              Antecipando o aniversário (02.01) de minha irmã, Marly Regina, fomos convidados para uma festinha no final da tarde em sua casa. Mais bolo, doces, salgados, refrigerantes etc e tal.

   

Cascavel e Francisco Beltrão:

            Dia 02, quarta-feira, me despeço dos familiares e inicio viagem de retorno. Passo no posto para lavar a moto e vou até Cascavel com sol muito forte. Lá encontro a Facção Cascavel reunida com as cunhadas na loja do Ir\ Sérgio Martini. Fomos todos almoçar numa churrascaria onde estendemos a bandeira dos Bodes do Asfalto.

            Após, fui visitar meu irmão Lauro Maçaneiro e sua família.

     

            Segui viagem para Francisco Beltrão, cidade em que fui gerente da Caixa Econômica de 89 à 93 e onde nasceu minha filha Patrícia. No caminho, escapei da chuva do dia.  Chegando em Beltrão encontrei o Ir\ Élcio Tomazoni e fomos visitar o Sgto. Biazus, máster do Brazil Rider's, um batalhador pelo motociclismo nacional.

         

Pato Branco e Laranjeiras do Sul:

            Dia seguinte, rumei para Pato Branco sob um sol muito forte. Fui tomar um chimarrão com meu amigo e ex-cunhado Hilário. Depois fui visitar a indústria do Ir\ Manoel. Em seguida fomos almoçar com mais os IIr\ Gallina, Polaco e cunhadas. Tiramos fotos e fizemos uma reportagem para o Jornal BR 1.010, editado pelo motociclista “Capitão”, outro integrante do Brasil Riders.

     

 

            Rumei para Laranjeiras do Sul mas tive que parar num posto para dar passagem para a chuva forte do dia. A temperatura baixou bastante. Em Laranjeiras fui recebido pelo Ir\ Joarez que me convidou para pernoitar em sua casa e à noite fez um churrasco com a presença dos IIr\ Nataniel, Celso e Gringo, com as cunhadas.  

   

Guarapuava, Ponta Grossa e Irati:

            Levantei, tomamos um chimarrão, café da manhã e rumei para Guarapuava onde o Ir\ Hironori me aguardava para almoçar. Conversamos sobre o EBAR Londrina e ele disse que irá conversar com os IIr\ da Facção, confirmando as presenças.  Após o almoço encontrei-me com minha irmã Marlete e sua família que estavam passando uns dias em Guarapuava.

     

            Hora de partir para Ponta Grossa. Chego na casa do Ir\ Gilson, eis que ele anuncia que para ter direito ao café da tarde teria que trabalhar na reforma de sua casa. E lá fomos nós . . . .rs. Estavam presentes os IIr\ Amarildo, Gilson, Márcio e Plínio. Eles vão propor para o Ir\ Big Jorge levar a Facção Curitiba para um passeio/almoço em Ponta Grossa em local muito agradável.

     

            Faltava Irati, ultima e 20ª cidade do roteiro traçado. Então fui até lá com o objetivo de ficar pouco tempo mas . . . . o Ir\ Humberto fez fogo na churrasqueira, convidou o Bode Sérgio, o Ir\ Humberto Junior e mais seu genro e lá ficamos até as 22:30 hs. Insistiram para que ficasse mas liguei minha moto e rumei para Curitiba (150 km).

    

Enfrentei nevoeiro mas cheguei são e salvo as 00:30 hs do dia 05.01.08, o velocímetro marcando, inacreditavelmente conforme o projetado, 2.502 km, após 11 dias de viagem, passando por mais de 100 municípios, visitando Bodes do Asfalto em 20 cidades do Paraná. Foi uma viagem fantástica, sem qualquer inconveniente que prejudicasse ou atrasasse o roteiro programado.

 

Conclusões:

Vivi momentos ímpares com meus IIr\ e Cunhadas em cada uma das 20 cidades que passei. Muitos deles eu não conhecia assim como algumas das cidades. Vi obras sociais, trabalhos humanitários, amizades inter-lojas e inter-potências que me emocionaram. “Oh como é bom e agradável . . .”.

Passei por lugares que nunca havia passado e também por lugares que passei por dezenas de vezes mas desta vez parecia que eu estava “integrado” à natureza, tamanho foi o meu prazer em fazer esta viagem.

Descobri que posso, que consigo. Minha 1ª viagem sozinho de moto. Deus esteve comigo o tempo todo, aliás, percebia a grandiosidade de sua obra todos os dias, pela natureza exuberante, pelo sol de manhã, pela tempestade à tarde e pela paz do anoitecer. Senti-me livre. Algumas vezes cheguei a soltar as duas mãos do guidão da moto num gesto que demonstrava minha alegria e satisfação.

Agradeço as lembranças e mimos recebidos, além dos almoços, jantas e pernoites que, pelo gesto fraterno, significaram muito para mim.

Agradeço aos meus familiares Leilane/Jônatas/Laurinha, Patrícia e à minha namorada Amira por não fazerem objeção à minha aventura e à minha ausência.

Que Deus, em sua infinita bondade, permita a mim e a cada um de meus amigos, vivenciar momentos como este, muitas vezes.

 

08.01.2008 = Retornei ao trabalho na Caixa. Engraçado como, apenas 13 dias, fazem uma enorme diferença na vida de uma pessoa. Parece que vivi uma vida inteira nesses 13 dias. Um mundo diferente. 

11.01.2008 = Fizemos uma pequena festinha, na Superintendência, pelo aniversário de 147 anos da Caixa Econômica Federal.

       

14.01.2008 = Recepcionamos o Bode do Asfalto Willian e cunhada da cidade de Rio Grande-RS. aproveitamos para confraternizarmos com a Facção Curitiba dos Bodes, na Confeitaria Piegel. 

     

   

16.01.2008 = Ontem fizemos uma reunião administrativa com os Irmãos da Loja Renascer, para deliberarmos as atividades previstas para o ano 2008, que promete muito para nossa Loja.

Hoje fomos à Ponta Grossa no aniversário de 75 anos da Agência. 

         

Depois passamos em um dos Conjuntos Habitacionais financiados pela Caixa - Santa Clara

 

17.01.2008 = Organizamos uma festinha solicitada pelo Iedo pela sua substituição na Superintendência.

         

Meus amigos Altamir e Anderson não resistiram a vontade de sentar em minha Harley. 

   

21.01.2008 = Ontem eu, a Amira e a Patrícia fomos assistir ao Show da Tetê Espíndola, no teatro da Caixa. Bem agradável.

25.01.2008 = Parece que foi ontem, 25.01.1978, quando comecei a trabalhar na Caixa Econômica Federal em Cambará-PR. Depois foi Toledo, Medianeira, Foz do Iguaçu, Umuarama, Campo Largo, Lapa, Francisco Beltrão, Paranaguá e em Curitiba as Agências Vila Hauer, Pinheirinho, CEFET e Zacarias. Hoje estou na SR Leste do Paraná como Consultor de Marketing após 4 anos como Assistente de Planejamento. Foram 30 anos de dedicação e muita disposição. Fui e sou muito grato à Caixa por este emprego digno, valorizado e recompensado. E a você o meu muito obrigado pela sua amizade nesses anos todos. Que Deus me permita usufruí-la por muitos anos mais.

Hoje fiz uma festinha e convidei os colegas de trabalho mais próximos para confraternizarmos. Agradeço à todos que me enviaram mensagens referente aos 30 anos de Caixa. Veja A Q U I

               

À noite eu, Amira e Patrícia fomos no aniversário da Josi, minha sobrinha que também trabalha na Caixa. Lá encontramos minha irmã Marly, minha outra irmã Marlete com o marido e filhos.

   

30.01.2008 = Fomos à Irati onde o Superintendente da Caixa Celso Matos fez uma reunião com os gerentes da região. Depois fizemos um aperitivo no Anilla.

           

Minha linda filha Patrícia, Coxa Branca, na Folha do Litoral. Maravilha.

 

DEZEMBRO/07

PÁGINA INICIAL

FEVEREIRO/08