01.08.10 = Eu e a Amira fomos almoçar na Fazenda Rio Grande com o Amer. Aproveitamos e fomos visitar o prédio que ele está construindo. Combinei de fazer o site   www.conkadri.com.br  para ele oferecer os apartamentos.

04.08 = As Cunhadas da Loja Renascer fizeram uma homenagem ao "Dia dos Pais" e, além da janta, nos presentearam com uma linda gravata para uso Maçônico.

06.08 = Eu e a Amira fomos na festa de aniversário do Irmão, e Bode do Asfalto, Hélio Saldanha. A data é em setembro mas para pegar ele de surpresa a Cunhada Raquel teve que antecipar um mês. rs

07.08 = Eu e a Amira fomos com o ROTA X Moto Clube para o 11º ParanaguáMotos. O dia frio em Curitiba foi substituído por um dia de temperatura agradável em Paranaguá. Lá confraternizamos com muitos amigos motociclistas de várias cidades, inclusive Santa Catarina e recebemos o troféu de participação.

À noite fui num barzinho no aniversário da minha irmã - Maria Eliza, que trabalha na Caixa em Cascavel e é mãe da Josiane que é gerente de uma agência da Caixa aqui em Curitiba.

A mãe da Amira está cada dia mais doente. Não reage mais aos remédios e está tendo que tomar morfina.

09.08 - Peguei o ônibus para Santa Helena-PR as 22:30 h e, inacreditavelmente, ninguém sentou ao meu lado. Assim, fui lendo o livro "A Problemática do Homem", do meu amigo/irmão Juarez Sofiste quase a viagem inteira. Desci na parada em Três Pinheiros (Guarapuava) lá pelas 02:30 h da madrugada, para aquele lanchinho básico: Café com frango frito . . . .rs.

Cheguei em Santa Helena meu pai estava me esperando na Rodoviária as 07:00 h. Ele que está de aniversário no dia de hoje, 78 anos. O clima aqui está bem diferente de Curitiba. Lá frio (11º)  e chuvoso e aqui uns 25º e sem chuva.

Meu pai, para descansar, vai carpir, roçar, plantar,  . . .rs

Minha mãe também fez aniversário nesse dia 14.08 = 81 anos. Está forte e bem de saúde, graças a Deus. Apareceram os irmãos de Guarapuava, Cascavel e Curitiba. Só faltou a irmã Marina que mora muito, muito longe = Ariquemes-RO. Na festa, além do almoço, bolo etc, teve até carro de som para cantar os parabéns e homenageá-la.

O problema de vir para Santa Helena, na casa de meus pais e de meu irmão, é os quilos a mais que sempre adquirimos. Não tem como recusar esses cafés com pão, melado, nata, queijo, cuca, bolo . . .rs.

16.08 = Fui no Hospital visitar Dona Maria, mãe da Amira e a Vanusa esposa do sobrinho Márcio que fez uma cirurgia para extrair os dentes do siso e acabou pegando uma infecção que foi necessário fazer cirurgia no pescoço para curar. Que estranho não?

18.08 = Em vista da viagem do Irmão Hélio Balbino eu presidi a Sessão da Loja Renascer, nesta data. Interessante retornar ao Trono de Salomão.  rs

21.08 = Hoje foi a festinha de aniversário da Laura = 4 anos (dia 23.08). Ela era só alegria com tanta atenção dispensada à ela.

22.08 = Sabendo que a colega CRIS (Coord. do ROTA X da Facção Brasília), sua irmã e cunhado, passariam por Curitiba ao retornar do encontro dos PHDs em Blumenau-SC neste final de semana, eu, Vilmar, Reinaldo/Gilca e Sandrinha fomos esperá-los no Contorno Sul por onde deveriam passar em direção à São Paulo. O que não contávamos é que alguém ia acordar mais tarde do que o previsto (né CRIS) e deixar nós esperando no sol na rodovia . . . hehehe.

Valeu o encontro e a conversa, embora por pouco tempo. Parabéns aos amigos pela aventura de sair de Brasília e encarar toda essa distância.

A noite recebi a visita de meu amigo motociclista de Santa Helena Amir Heinrichs que está fazendo um belo passeio de moto. Batemos um bom papo, muito sobre passeios de moto, claro.  rs

23.08.10 = Organizei um jantar para os Irmãos ouvirem as propostas  do Irmão Zé Maria candidato a Deputado Estadual. O momento serviu para unir, ainda mais, a irmandade.

25.08.10 = Almoço dos Bodes do Asfalto, desta vez no Clube Morgenau.

A noite tivemos palestra na Loja Renascer, sobre "Qualidade de Vida  no Dia a Dia com o Prof. José Carlos Cassou.

26.08.10 = Passei vários dias com os netos esse mês mas não tirei foto de todos os encontros. Como é gostoso fazer uma criança dormir nos braços da gente.

27.08.10 = Fui novamente até a empresa RankBrasil. Hoje entreguei toda a documentação necessário e exigida para a homologação do título de "Maior Moto Clube do Brasil" aos Bodes do Asfalto

A noite, participei de mais uma Sessão dos Graus Filosóficos da Maçonaria, desta vez no grau 32.

28.08.10 = Participamos da Campanha do Mc Dia Feliz que reuniu mais de 140 Bodes do Asfalto na Boca Maldita de Curitiba para ajudar na Campanha de Apoio as Crianças com Neoplasia em Curitiba. Foi uma festa de alegria contagiante.

Como era aniversário da Amira, o pessoal cantou Parabéns pra Você dentro do Mc Donalds. rs

Veja  A Q U I  matéria do Mc Donalds  e Veja  A Q U I  a chegada dos Bodes do Asfalto na Boca Maldita, com suas motos.

29.08.10 = Convidei a Amira e fomos comer um camarão, peixe e barreado em Morretes-PR (90 km). Na volta subimos a Serra da Graciosa.

30.08.10 = Era de tarde, aposentado, sem nada importante para fazer . . . .peguei a moto e desci para Caiobá. Me hospedei na APCEF - Assoc. do Pessoal da Caixa, era o único hóspede hehehe. Tinha bastante neblina na Serra do Mar.

Caminhei bastante a beira do mar. No dia seguinte andei mais ainda e até me queimei no sol. rs.  No final da tarde fui convidado pelo irmão e Bode do Asfalto Gilson para ir para sua casa em Guaratuba e lá fui eu. Mas antes passei na casa do Irmão Chalegre para tomar um cafézinho. A noite participamos de uma Sessão da Loja Dom Pedro e depois lanchamos em um barzinho. Encontrei o Bode "Magoo", companheiro dos "Abraçando o Paraná".

No dia seguinte, já 01.09, subi a serra para Curitiba depois de me despedir do casal super anfitriões Gilson/Deise.

31.08.10 = Saiu a edição 06 do Jornal Liberdade de Pensamento com uma página inteira sobre o 2º Abraçando o Paraná.