Fevereiro/2014

01 - A nossa amiga Célinha, esposa do ROTA X Domingos, festejou seu aniversário na casa do Reinaldo/Gilca e foi uma alegria só, no reencontro com vários amigos. A paella e a sobremesa feita pela Gilca é algo . . . .hummmmmmmmm. Alguém chegou a dormir de tanto comer . . .

02 - Um passeio de moto pelos arredores da cidade de Curitiba. Quanta beleza em volta, quanta paz. Curta a vida pois a vida é curta.

03 - Nesta semana participamos de 4 Sessões de Instalação de Veneráveis Mestres de Lojas de Curitiba e Região Metropolitana, todas dirigidas pelo Grão Mestre Iraci da Silva Borges. Continuei prestando contas das Ações Sociais realizadas nos 3 últimos anos.

04 - Reativamos o almoço mensal da Administração da Grande Loja do Paraná junto com os Veneráveis Mestres e convidados.

06 - Meus netos, minha alegria. Minhas filhas, meus amores.

09 - Fomos com os colegas do Rota X Moto Clube tomar um Café da Tarde e depois passeamos pelos Parques Tingui e Barigui.

10 - Saímos de Curitiba com a comitiva da Grande Loja do Paraná para as solenidades de Instalação dos novos Veneráveis Mestres das Lojas da jurisdição da GLP, presidida pelo Grão Mestre Iraci da Silva Borges.

O roteiro desta semana é Ponta Grossa, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibiporã e Londrina, retornando à Curitiba no sábado próximo.

Em Ponta Grossa foram Instalados os Veneráveis Mestres das Lojas: Estrela Piraí do Sul nº 09, Unidade Pontagrossense nº 106, Cavaleiros da Liberdade nº 132, Amor e Fraternidade nº 135, Templários da Aliança nº 137 e Defensores da Arte Real nº 155.

Após a cerimônia foi oferecido um ágape fraternal para todos os presentes. A Sessão contou com a presença de Irmãos das referidas Lojas e de algumas Lojas de Curitiba.

11- Chegando em Carlópolis fomos recebidos pelos Irmãos que nos instalaram em uma casa em uma Marina, à beira da Represa de Xavantes, no Rio Paranapanema, que divide os Estados do Paraná e São Paulo.

Em seguida nos levaram de barco, para conhecer a imensa e linda represa com suas águas limpíssimas.

Foram mais de 2 horas de navegação, chegando até a barragem da usina hidroelétrica. Veja um pequeno vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pbWRXbZtZmU

À beira da Represa centenas de casas de veraneio, de todos os estilos.

Até cachoeiras desabam sobre a represa, embora com pouca água devido a seca dos últimos meses. Um Hotel Resort disponibiliza um barco para seus hóspedes fazerem passeios pela Represa.

A ponte que liga PR e SP tem 1.800 metros de comprimento, só de construção.

Foi uma tarde muito agradável.

A noite realizou-se a Sessão de Instalação dos Veneráveis Mestres das Lojas: Culto a Verdade nº 10,  Luz do Oriente II nº 13, Ordem e Justiça nº 14 e Rocha Negra nº 20.

O calor dentro do Templo passou dos limites. E nós de paletó e gravata ( rs ).

Após a cerimônia foi servido jantar na residência de um dos Irmãos e contamos com a presença das cunhadas também.

12 - Após o café da manhã seguimos para Cornélio Procópio, depois de esperar uma obra que estava sendo feita na única rua de saída da Marina onde estávamos hospedados.

Na Sessão desta noite foram Instalados os Veneráveis Mestres das Lojas: Cavaleiros de Malta nº 7, XV de Novembro nº 54, Cavaleiros da Luz nº 60, São João de Jerusalém nº 99 e 28 de Janeiro nº 138. A Sessão contou com a presença de grande numero de Irmãos e ao final foi servido um jantar no salão de festas da Loja.

13 - Fomos para Londrina, onde nos hospedamos e a noite fomos para Ibiporã onde foram Instalados os Veneráveis Mestres das Lojas: Discípulos dos Essênios nº 12, Eleutério Cunha nº 57, III Milênio nº 110, Jamil Sacca nº 140 e União Fraternal Rolandense nº 141. O Templo estava lotado de Irmãos das referidas Lojas e de várias Lojas da região que vieram prestigiar os novos Veneráveis.

Resolvemos tirar uma foto só com os Irmãos motociclistas presentes hehehe.

14 - Como tínhamos o dia livre fomos almoçar num restaurante alemão (saboroso o prato não?) Na parte da tarde fui relembrar o tempo que morei em Londrina. De janeiro/1977 a janeiro/1978 = 37 anos. Morava com o amigo Mansur Lopes num apartamento da Rua Minas Gerais. Fui visitar o Mansur e a esposa Márcia que gostam muito de viajar de MotorHome.

Circulei no centro da cidade e embora me pareça muito descuidada a área central, as lembranças foram muitas daqueles tempos de juventude, recém saído da casa dos pais, com mil planos/desafios pela frente . . . Aqui trabalhei no Banco de Crédito Real de Minas Gerais, depois na AGEF - Rede Federal de Armazéns Gerais Ferroviários e fiz o concurso da Caixa Econômica Federal que, ao ser aprovado, me admitiram em Cambará-PR.

Foi aqui que iniciei minha Faculdade de Administração, na Universidade Estadual de Londrina, continuei em Ourinhos-SP e me formei em Cascavel-PR.

O Templo da Loja Cavaleiros da Paz nº 25 em Londrina é muito bonito, e grande. As Lojas Cavaleiros da Paz nº 25, Caminho da Luz nº 63, Fraternidade Londrinense nº 69 e Vale do Tibagi nº 162 tiveram seus Veneráveis Mestres Instalados nesta noite. Em seguida todos saborearam um jantar no salão de festas da Loja.

Veja todas as fotos ( + de 340 ) aqui:  http://flic.kr/s/aHsjSAfj1Q

19 - Participamos da Sessão Magna de Posse da Administração 2014/2015 da Loja Renascer que passa a ser presidida pelo Irmão Adair Calgaro ao receber o malhete do Irmão Airton Vargas. No Trono os 4 Veneráveis, desde a fundação da Loja Renascer.

Após a cerimônia foram entregues os convites do 8º Jantar da Cunhada para que os Irmãos comecem a fazer visita nas Lojas de Curitiba oferecendo-os para que possamos atingir os objetivos de Construir 2 Salas de Aula, 2 Banheiros e a compra de cadeiras de rodas.

21 = Recepcionamos o Bode do Asfalto Gilberto de Goiás no Bar do Alemão. Lá encontramos outros Irmãos para confraternizar.

23 - Recepcionamos o colega Rota X Sandro e Família que vieram de Porto Alegre para passear em Curitiba, Morretes e Paranaguá.

24 - Convidamos nossos amigos Domingos/Célinha para jantar no Rei do Camarão e colocar a conversa em dia. Foi muito bom.

25 - Reiniciamos os encontros dos "AposentadosCaixa" grupo que se reune uma vez por mês num almoço (sempre no mesmo lugar e o mesmo cardápio . . . .rs). Bom rever esses colegas de trabalho.

25 - Participei dos trabalhos da Loja União Curitibana que realizou a Sessão de Posse de seus oficiais para o mandato 2014/2016.

26 = Esse almoço no Mercado Municipal de Curitiba as quartas-feiras é uma alegria só. E viva os Bodes do Asfalto!

Após o almoço fomos visitar a Associação da Vila Parolin com o objetivo de identificar local propício para doar/instalar uma Padaria Comunitária através do Grupo Solidário.

26 - Iniciamos um projeto chamado "Bode em Loja" que pretende visitar cada uma das Lojas que tenha integrante do Moto Clube Bodes do Asfalto. A primeira Loja a ser visitada, em ordem de maior número de integrantes do MCBDA foi a Loja Renascer, que recebeu os convidados oferecendo um ágape fraternal após a Sessão.

27 - E a Lívia Maçaneiro Régis nasceu, as 18:15 hs com 50 cm e 3.300 gramas, no Hospital Nossa Senhora das Graças - Mercês - Curitiba - PR. A vovó Delci acompanhou o parto já que o papai Renato "amarelou" hehehe. Vovô Luiz viu ela as 18:20 hs e as 20:00 hs já estava no apartamento junto com a mamãe Patrícia.

Como é linda essa gatinha Lívia. Dorme bastante e mama também. Mamãe Patrícia fica atenta a tudo com um cuidado meio exagerado . . .rs.