SANTA  HELENA - PR

18.02.10 = Decidi ir para Santa Helena-PR (620 km), de ônibus, para visitar meus familiares. Embarquei as 22:30 h e cheguei as 07:30 h. A cidade é muito quente devido, principalmente, à localização junto ao lago de Itaipu. A viagem é tranqüila, com ônibus excelente mas não consegui dormir quase nada.

Na casa de meu pai os sapos andam (pulam) à vontade ao cair da noite.

       

Na casa de minha mãe as flores/folhagens e a grama estão sempre molhadas para ficarem bonitas. E o café da tarde nunca é dispensado porque se não tomar ela tem dor de cabeça . . . .rs

       

Tentei, mais uma vez, aplicar meus conhecimentos de "negociação" adquiridos em 30 anos de Caixa Econômica, parta convencer minha mãe (Ermelinda) de 80 anos, a aceitar a companhia de uma moça ou senhora para lhe fazer companhia diária. Mais uma vez não obtive sucesso e assim ela continua morando sozinha, fazendo seu almoço/café e lavando sua roupa. Fazer o que?

Já que estou suando durante todo o dia então resolvi fazer umas caminhadas e "derreter" um pouquinho mais para ver se perco um pouco dos 93 kg . . . .rs. No trajeto até a Praia Artificial de Itaipu algumas fotos para registrar a beleza desse lugar.

                                           

Durmo uma noite na casa de minha mãe, outra noite na casa de meu pai, que fica a 100 metros da água do Lago de Itaipu. Visito meu irmão Luciano e família e meu sobrinho Alex.

Terminei de tomar os antibióticos (10 dias) mas o braço continua o mesmo. Dói quando faço alguns movimentos específicos. Hoje fui numa "benzedeira" vizinha de minha mãe.